Giuliana Volfzon Mordente
Psicóloga (UFRJ), pedagoga (UNIBF). Professora substituta do Instituto de Psicologia da UFRJ, Departamento de Psicologia Social. Doutoranda em Psicologia (bolsista CnPq e atualmente bolsista FAPERJ) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Psicologia (PPGP/UFRJ) com intercâmbio na Universidade de Tel Aviv, Israel. Especialista em Educação Transformadora pelo programa de Pós-Graduação da PUCRS. Coordenadora de estágio em Psicologia Escolar e Educacional denominado ?COLA? (UFRJ). Coordenadora e professora de 3 edições do Curso Educação Democrática e Processos de Subjetivação (UFRJ). Professora da Escola-Israelita Brasileira Eliezer-Max.
Pesquisadora de Psicologia Social e Educação, com foco em Neoliberalismo Escolar e Educação Democrática. Estudos baseados em 30 escolas democráticas no Brasil e no exterior. Tem experiência na área de Psicologia Social; subáreas de Psicologia Escolar e Educacional e Psicologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação; direitos humanos, esquizoanálise; análise institucional, juventudes, psicanálise e educação democrática. Atuou como educadora de diversos projetos focados em liderança comunitária de crianças e jovens (ONG Habonim Dror) e como coordenadora do Projeto de Formação de Educadores (Agência Judaica).
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
