Publicações no BrCris
 

Jair Galdino Cabral Costa

Graduado no nível de bacharel em Administração pela Universidade Federal do Pará - UFPA em 30 de julho de 1977, especialista no nível Lato Sensu em Docencia do Ensino Superior pela União da Escolas Superiores do Pará - UNESPA em 05 de janeiro de 1993, mestrado no nível Stricto Sensu em Educação nas linhas de Gestão Institucional e Ensino Superior pela Universidade da Amazônia - Unama em 30 de julho 1997. Atualmente é professor adjunto do Centro Universitário do Pará - CESUPA, atuando na gestão e coordenação de projetos para captação de recursos junto a orgãos de apoio e fomento como SEBRAE, FINEP, CNPq nos projetos de empreendedorismo e inovação tecnológica. Faz parte da assessoria de planejamento e avaliação institucional do CESUPA. Atua nas áreas de ensino da graduação e especialização. Possue experiencia em gestão da administração privada e pública, atuando nas seguintes áreas: gestão, planejamento, avaliação, inovação tecnológica e empreendorismo com enfase na disseminação do conceito da cultura empreendedora, capacitação para gestão empreendedora orientando a elaboração e aplicação de instrumentos voltados para planejamento estratégico, plano de negócios e Metodologia Balanced Scorecard para empreendimentos de base tecnológica. Atualmente desenvolve estudos nas áreas de orientação profissional para acesso as carreiras, mudanças de carreiras e orientação para atividades pós aposentadoria por meio da aplicação de metodologias treinamento e aconselhamento (de coaching e mentoring).
graduate at Administração from Universidade Federal do Pará (1977) and master's at Educação em Gestão Institucional e Ensino Superior from Universidade da Amazônia (1997). Has experience in Administration, focusing on Human Resources Administration, acting on the following subjects: inovação tecnológica, incubadora de empresas, biod, fato administrativo, matriz organizacional, ambien, participação, comunidade, conselho escolar, gestão, capital humano, capital social and gestão, habilidades, competências, aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •