Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pesquisando o campo do Som no Cinema, com Bolsa da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e Bolsa Programa Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para investigação parcial do doutorado na Universidade da Califórnia Santa Cruz, em Santa Cruz, Califórnia, Estados Unidos da América. Mestre em Estudos de Cinema e do Audiovisual, com a dissertação O Som Direto no Cinema Brasileiro: entre a criatividade e a técnica, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2015, com Bolsa Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Bacharel em Cinema, Cum Laude, pela San Francisco State University (SFSU), na Califórnia, em 1993. Produtor e Diretor realizou várias ficções entre elas Quitéria (2016), Joaquim Bralhador (2014), Doido pelo Rio (2011) e Torpedo (2009), e em parceria com a antropóloga Daniele Ellery, dirigiu os documentários Partir, Permanecer, Regressar (2019), Do Outro Lado do Atlântico (2017) e Identidades em Trânsito (2007). Rua da Escadinha 162 (2003), seu primeiro filme em 35mm, ganhou 30 prêmios entre eles o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Documentário (2004). Atua como Técnico de Som Direto no Cinema e Audiovisual desde de 1988, tendo sido indicado 5 vezes ao Prêmio de Melhor Som Direto tanto ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, como na Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), pela sonoridade de filmes como Sertão das Memórias (1991), Corisco e Dadá (1994), No Coração dos Deuses (1995), A Ostra e o Vento (1996), Lavoura Arcaica (1999), O Homem do Ano (2000), Deus é brasileiro (2001), Peões (2002), Amélia (2003), Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), Zuzu Angel (2007), Elvis e Madona (2008), Mutum (2009), Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (2010), Para ter onde ir (2015), Fera na Selva (2016), Cabeça de Nego (2018), Pacarrete (2019), O Alecrim e o Sonho (2023), entre vários outros. Foi Presidente da Associação Cearense de Cinema e Vídeo (ACCV) de 2004 a 2006, e Secretário Geral da Associação Brasileira de Curta Metragistas e Documentaristas (ABD) de 2007 a 2009. Iniciou-se na sala de aula com Oficinas sobre Som no Cinema em 1996, percorrendo as várias experiências de ensino audiovisual em Fortaleza - Casa Amarela, Dragão do Mar, Vila das Artes, Porto Iracema e Unifor - e em outras cidades como Belém, Natal, Macapá, João Pessoa, Belo Horizonte, Maceió e Manta, no Equador. Coordenou no Rio de Janeiro, entre 2011 e 2016, três edições do Curso de Som Direto para Microfonistas do Projeto 5 Visões - Formação Técnica em Audiovisual -, certificado pelo MEC. Lançou em 2016 o livro Som Direto no Cinema Brasileiro: fragmentos de uma história, que teve uma segunda edição em 2019. Faz parte dos Grupos de Pesquisa Sensoria - Núcleo de Pesquisa em Imagem, Som e Texto (CNPq/Unilab) - e Lapis - Laboratório de Pesquisa de Imagem e Som (CNPq/UFPE) -. Tem interesse nas áreas de pesquisa de Documentário, Filme Etnográfico, Som Direto e Território Sonoro no Audiovisual.