Publicações no BrCris
 

Marcio Vieira de Souza

Possui graduação em Comunicação Social (Habilitação- Jornalismo) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985), especialização em Educação (duas) (UFSC,UNISINOS). Mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Tem experiência na área de mídia e conhecimento, comunicação, sociologia política, Educação a Distância, mídias digitais, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e educação, mídia e conhecimento, inovação na educação, educação em rede, sociologia e tecnologia, redes e mídias sociais , Análise de redes sociais (ARS), vídeo e democracia, desenvolvimento sustentável e tecnologias da informação e da comunicação (TIC), metodologia de pesquisa e metodologias ativas na educação. Foi chefe de departamento do curso de jornalismo da UNIVALI-SC, foi professor no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Gestão em Políticas Públicas da UNIVALI-SC. Foi professor permanente do PPGTIC-UFSC. É professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde é um dos lideres do Grupo de Pesquisa de Mídia e Conhecimento da UFSC (CNPq) e atua no Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento (DEGC-UFSC). É professor permanente no Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento. É Coordenador do LabMídia (laboratório de Mídia e conhecimento) da UFSC.
graduation at Comunicação Social Habilitação Jornalismo from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985), master's at Sociology from Universidade Federal de Santa Catarina (1995) and doctorate at Production Engineering from Universidade Federal de Santa Catarina (2002). He is currently full professor at Universidade Federal de Santa Catarina. Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comunicação, educação, redes, educação em rede and democratização.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •