Publicações no BrCris
 

Izabela Domingues da Silva

Pós-Doutora pelo Centro de Estudos em Consumo - COPPEAD/UFRJ (2021). Doutora (2015) e Mestre (2011) pelo PPGCOM/UFPE. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco (2005). Especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano pela PUC-PR (2022). Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (Campus Recife). Professora Adjunta do Núcleo de Design e Comunicação da UFPE (Campus Agreste). Professora convidada do curso IA para Negócios da CESAR School (Porto Digital). Pesquisadora e membro do conselho da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS). Integra o G-COMO - Grupo de Estudos de Consumo de Moda (UFPE/CNPq). Atualmente, desenvolve pesquisas sobre o Marketing 5.0 e seus impactos sobre a sociedade, o consumo, o design e a comunicação. Sócia-fundadora da Consumix, consultoria embarcada no Porto Digital, especialista em gestão de marcas, pesquisas de mercado, tendências de consumo e transformação digital. Publicitária vencedora dos principais prêmios da publicidade brasileira, como Profissionais do Ano da Rede Globo por duas vezes. Vencedora do prêmio de melhor paper científico do GT Consumo e Cibercultura do II Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo (2016). Professora orientadora premiada na categoria Jovens Talentos do Prêmio Pernambuco de Propaganda 2019.Tem 33 anos de experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Publicidade, Mídias Digitais, Branding, Marketing, Consumo, Cibercultura, Transformação Digital, Sociedade de Controle e Capitalismo de Vigilância. Autora dos livros Publicidade de Controle: Consumo, Cibernética, Vigilância e Poder (2016) e Terrorismo de Marca: Publicidade, Discurso e Consumerismo Político na Rede (2013). Co-autora dos livros Consumo de Ativismo (2018 em coautoria com Ana Paula de Miranda, segunda edição revista e ampliada 2022), Comunicação e Marketing Digital (2022 em co-autoria com Cátia Moreira, Ana Raquel Rocha e Isabella Sacramento), Transformação Digital: Uma Jornada Possível (2021 org. Eduardo Peixoto) e de artigos e capítulos de livros científicos publicados nacional e internacionalmente. Também é contista e escritora na área de literatura infanto-juvenil. Publicou o livro A Menina Marca-Texto (2008).
graduation at Comunicação Social from Universidade Católica de Pernambuco (2005), master's at Comunication from Universidade Federal de Pernambuco (2011) and doctorate at Comunication from Universidade Federal de Pernambuco (2015). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: consumo, comunicação, publicidade e propaganda, moda and criação publicitária.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •