Publicações no BrCris
 

Marcos Racilan Andrade

Degree in Letters - English (2000) and Master's in Linguistic Studies (2005) from the Federal University of Minas Gerais (UFMG), with emphasis on: communicative language teaching, reading in a foreign language and evaluation of learning materials. PhD in Language Studies (2019) from the Federal Center for Technological Education of Minas Gerais (CEFET-MG), with emphasis on: digital games, mobile technologies, language learning, ecological approach and complexity. Professor in the High School/Technological Education and in the Course of Letters - Publishing Technologies at CEFET-MG. Member of the research groups: NALET (Center for Language Learning and Technological Education) in CEFET-MG, and Complexity Paradigm and Ecological Approaches in the UFMG. Currently interested in the following areas: language teaching and learning experiences in interface with digital technologies, development of multiliteracies, mobile technologies and additional language learning, digital games and language learning, and ecological approaches and complex adaptive systems.
Licenciatura em Letras - Inglês (2000) e Mestrado em Estudos Linguísticos (2005) pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, com ênfase nas áreas: ensino comunicativo de línguas, leitura em língua estrangeira e avaliação de material didático. Doutorado em Estudos de Linguagens (2019) pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG, com ênfase nas áreas: jogos digitais, tecnologias móveis, aprendizagem de línguas, abordagem ecológica e complexidade. Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Curso de Letras - Tecnologias da Edição no CEFET-MG. Membro dos GRPesq/CNPq: NALET (Núcleo de Aprendizagem de Línguas e Ensino Tecnológico) no CEFET-MG e Paradigma da Complexidade e Abordagens Ecológicas na UFMG. Atualmente interessado nas seguintes áreas: experiências de ensino e de aprendizagem de línguas em interface com as tecnologias digitais, desenvolvimento de multiletramentos, tecnologias móveis e aprendizagem de línguas adicionais, jogos digitais e aprendizagem de línguas, e abordagens ecológicas e sistemas adaptativos complexos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •