Publicações no BrCris
 

Esron Soares Carvalho Rocha

Doutor em Ciência na área de concentração Enfermagem na Saúde do Adulto pela Universidade de São Paulo (2016). Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas; (2007). Especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (2000). Graduado em Enfermagem e Obstétrica pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1989). Professor Adjunto, atuando no Programa de Pós-graduação em Enfermagem no contexto amazônico Mestrado Profissional e na graduação em Enfermagem da EEM/UFAM. É Diretor da Escola de Enfermagem de Manaus; Diretor do Centro de Estudos e Pesquisa da ABEn Nacional Gestão 2020 -2022. Integra a comissão de coordenação do Mestrado Profissional, Membro titular do Conselho Distrital de Saúde Indígena ? DSEI ? Manaus. Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Saúde Indígena nos seguintes temas: Saúde Indígena, Vigilância em Saúde, Saúde da Família, Avaliação e Monitoramento em saúde e controle social Membro da Comissão Intersetorial de Saúde Indígena, Revisor Ad doc da Revista da Escola de Enfermagem da USP e da Revista Brasileira de Enfermagem - REBEn. A Produção cientifica tem dado ênfase a temas como saúde indígena, educação em saúde, controle social em saúde, Saúde da Família, Atenção Primária a Saúde. Foi Presidente da ABEn ? Seção AM na gestão (2013-2016) e (2016 ? 2019)
graduation at Enfermagem Obstétrica from Universidade Estadual Vale do Acaraú (1989), master's at Multidisciplinary from Universidade Federal do Amazonas (2007) and doctorate at Nursing from Universidade de São Paulo (2016). He is currently ativo permanente at Universidade Federal do Amazonas. Has experience in Nursing, focusing on Women¿s Health Nursing , acting on the following subjects: enfermagem, enfermagem em saúde coletiva, atenção primaria à saúde, saúde das polpulações indigenas and eenfermagem em saúde coletiva.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •