membro de https://brcris.ibict.br/individual/comm_ee459614-d3fc-461b-b7eb-f628e356a377 Grupo de Pesquisa em Teorias do Espaço Ficcional Grupo de Pesquisa
publicações selecionadas Rasura e emenda: a paródia em História do Cerco de Lisboa Fabricio Flores Fernandes. Doutorado no THL/IEL-UNICAMP. Tese: ?A escrita da dor: Testemunhos da ditadura militar?. Início: 03/2004. Defesa: 27.02.2008. Bolsa CNPq O heterodiscurso em Memórias de Lázaro, de Adonias Filho / The Heterodiscourse in Memórias de Lázaro, by Adonias Filho MACUNAÍMA, UMA INTERSECÇÃO ENTRE AS PERSONAGENS DO CINEMA E DA OBRA LITERÁRIA O SUJEITO ?BIOGRÁFICO? NA FICÇÃO DE TEZZA O NARRADOR DEVASSADO: UM OLHAR SOBRE O FILHO ETERNO A Escrita da Dor: Testemunhos da Ditadura Militar.
theses/dissertations advising Do silêncio à narrativa: a memória em Tropical sol da liberdade, de Ana Maria Machado História, Ficção e engajamento em Quarup Memória e saudade em Perfume de Resedá, de Paulo José Cunha MEMÓRIAS FAMILIARES DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA EM AINDA ESTOU AQUI, DE MARCELO RUBENS PAIVA Memórias familiares da ditadura brasileira em Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva O sujeito fragmentado em O filho eterno: memória e construção ficcional Estilhaços da memória da guerra colonial em A varanda do frangipani e Os cus de Judas A narrativa da violência em Memórias de Lázaro, de Adonias Filho Memória e saudade em Perfume de resedá Ficção, história e engajamento em Quarup, de Antonio Callado DITADURA MILITAR E REPRESENTAÇÃO DA MEMÓRIA EM NÃO FALEI O romance de formação contemporâneo: memória e melancolia em A Noite da espera, de Milton Hatoum A mímesis e o imaginário em Rio Subterrâneo de O. G. Rego Adonias Filho: violência e narrativa Memória e melancolia na configuração da narrativa de Rakushisha Tempo, memória e ditadura militar: vozes da geração pós-AI-5 em O fantasma de Luis Buñuel.