Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, com estágio de pesquisa-sanduíche na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada/Portugal e na Biblioteca Pública Municipal de Sumé-PB/Brasil. Mestre pelo mesmo programa com pesquisa vencedora do "1 Prêmio UEPB de Dissertações e Teses Rosilda Alves Bezerra 2022" na área de "Linguística, Letras e Artes", conferido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Especialista pela Faculdade de Artes do Centro Universitário de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná, onde também é Graduando pela Faculdade de Biblioteconomia. Licenciado em Letras-Português pela Universidade Federal do Pernambuco. Licenciado em Educação do Campo-Linguagens e Códigos pela Universidade Federal de Campina Grande. Membro da Equipe Editorial do periódico acadêmico Revista Sociopoética ISSN 1980-7856 do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade. Parecerista ad-hoc do periódico acadêmico Revista Interfaces ISSN 2179-0027 de Letras e Linguística da UNICENTRO-Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná. Coordenador da Comunidade Autora do projeto "Desacelere-se". Colabora no Atelier de Computação e Cultura do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da UFCG. Colabora no Laboratório de Práticas Pedagógicas em Educação do Campo-Linguagens e Códigos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG. Colabora como Escritor em coletâneas literárias do Projeto Apparere da Editora PerSe. Professor de Linguagens e Códigos na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Sumé-PB e Diretor da Biblioteca Pública Municipal no Centro de Formação de Professores de Sumé-PB.
graduation at Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo - Linguagens e Códigos from Universidade Federal de Campina Grande (2017). Has experience in Education, acting on the following subjects: letras, literatura e outras linguagens, educação do campo, pibid diversidade, literatura fantástica infanto-juvenil, música and leitura de poesia.