Sandra Helena Loureiro Hoyler
-MESTRADO em Educação - UNINOVE.- Pós Graduação em Neuropsicologia - FAMEESP-Pós Graduação em Psicanálise e Psicologia - FAMEESP-Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional - FAMEESP-Pós Graduação em Formação em Educação a Distância - UNIP- Pós Graduação em Psicologia Organizacional com Habilitação Institucional - Instituto Hoyler - FBRH-Pós Graduação em Administração de Recursos Humanos - Instituto Hoyler - FBRH. -Graduação/Licenciatura Plena em Pedagogia - UNASP. -Pesquisadora do GRUPEIFORP - Formação de Professores e Educação Infantil: Contextos, Metodologias e Epistemologia.- CURSO DE EXTENSÃO - Universidade Federal do Ceará - UFC_____-Ampla atuação como Professora Presencial, Tutora EAD e Orientadora TCC nos Cursos de GRADUAÇÃO e PÓS GRADUAÇÃO.- Prêmio/homenagem pelo trabalho desenvolvido com os alunos/professores e título honorífico de orientadora de estudos.- Trabalho desenvolvido na construção de sujeitos protagonistas, éticos, autônomos, críticos e reflexivos. Contribuição na formação de mais de 1.800 professores._____- NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO - ATUAÇÃO COMO PROFESSORA PRESENCIAL, TUTORA EAD e ORIENTADORA TCC. MINISTRANDO: Didática, Ética, Estudo sobre a Infância, Metodologia do Ensino da Educação Infantil, Educação Não Formal, Avaliação da Aprendizagem, Educação Profissional Teoria e Prática. Eletiva I Multiculturalismo, Sustentabilidade e Tecnologia. Eletiva II - Educação, Arte, Movimento e Saúde. Pesquisa e Prática em Educação. Educação Inclusiva. Prática e Estágio Supervisionado em Gestão das Organizações Escolares. Prática e Estágio Supervisionado em Gestão das Organizações Não Escolares. Prática de Estágio Supervisionado do Fundamental. Prática e Estágio Supervisionado da Educação Infantil. Prática de Estágio Supervisionado do Ensino Médio. Gestão Escolar, Métodos de Estudos Acadêmicos, Avaliação Institucional, Planejamento Educacional, Antropologia e Sociologia da Educação, História da Educação, Tópicos Especiais em Educação, Psicologia da Educação, Estudo Dirigido/Pedagogia Hospitalar, Jogos e Brinquedos Pedagógicos, Educação Formal, Informal e Comunitária, Metodologia do Ensino da Educação Básica, Gestão Estratégica de Recursos, Educação em Espaço não Escolares, Conteúdo Metodológico e Prática de Ensino da Educação Física, Teorias e Tendências de Educação no Brasil, Cultura Diversidade e Educação, Metodologia Científica, Educação, Sexualidade e Gênero. Avaliação da Aprendizagem, Conteúdos Metodológicos e Prática de Ensino de Ciências e Educação, Tópicos Especiais em Educação, Pesquisa e Prática, Fundamentos da Infância, Educação Infantil, Fundamentos e Metodologia. Orientadora do TCC, entre outras.________-NA PÓS GRADUAÇÃO/LATO - ATUAÇÃO COMO PROFESSORA PRESENCIAL, TUTORA EAD, ORIENTADORA TCC, MINISTRANDO: Didática do Ensino Superior, Ética, Avaliação Educacional, Estratégia para a Qualidade no Ensino Superior, Tecnologia Aplicada ao Ensino, Teorias de Aprendizagem, Educação Inclusiva, Pesquisa e Prática, Metodologia Científica da Formação Docente. Eletiva I Multiculturalismo, Sustentabilidade e Tecnologia. Eletiva II - Educação, Arte, Movimento e Saúde. Pesquisa e Prática em Educação, entre outras._____ -PARTICIPAÇÕES: Simesp, Simpósio, Congressos, Colóquios. Publicações Livros e Revista. Semana das Licenciaturas. Mesa Redonda Workshop e Oficinas.________EM COLÉGIO - Coord Educacional e Pedagógica e Profa Polivalente do Ensino Fund I. Atuação do Ensino Infantil, Fundamental e Médio._______-Trabalho pautado na empatia, ética, resiliência e ótimo relacionamento interpessoal, com respeito à diversidade e a inclusão; -Conteudista de Didática na EAD-Domínio dos conteúdos e clareza de objetivos. Excelente comunicação, didática, interdisciplinaridade e domínio de grupos em diferentes situações. -Apoio Psicopedagógico Institucional -Habilidade pacote office, powerpoint, moodle, zoom, meet, classroom, Google
graduate at Pedagogia from Centro Universitário Adventista de São Paulo (1995). Has experience in Education, focusing on Education
Research Areas
- Affiliation
- Publications
- Identity
- View All