Pós-doutor em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências/FFC da Universidade Estadual Paulista (FFC/UNESP, 2015), Doutor em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras/FCLAr da UNESP (2011), Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP, 2005) e Graduado em Educação Física pela Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT/UNESP (2002). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Processos Civilizadores (Diretório CNPq), membro do Laboratório de Ensino e Pesquisa em História da Educação (LEPHE/CNPq) e membro do Grupo de Pesquisa A sociologia figuracional de Norbert Elias (UNIFESP/CNPq). É membro da Figurational Network e é Fellow of "Norbert Elias Foundation". Membro Sócio da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Gestão científico-acadêmica: Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu/UEL 2023-Atual). Vice-Coordenador do PPEdu/UEL (2021-2023); Terceiro Membro da Coordenação do PPEdu/UEL (2019-2021); Membro do Conselho Universitário da UEL (2016-2020); Membro do Comitê Avaliador Interno PIBIC/PROIC/UEL (2018-2022); Comissão de Pesquisa do Departamento (2018-2019); Membro do Comitê Externo do PIBIC-CNPq da UFPE (2020, 2022, 2023) e UNIMEP (2022); Avaliador Ad-hoc do Edital de Publicação de Livros do PPGE-FFC/UNESP (2020); Membro da Comissão Institucional do Programa de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária PIBIS/UEL - Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (2020). Coordenador geral do comitê organizador do XVII e XVIII Simpósio Internacional Processos Civilizadores (SIPC 2016-2018 Londrina/Brasil com financiamento CAPES; 2018-2020 Bogotá/Colômbia). Coordenador da organização e da Comissão Científica das edições do SIPC (2014-México; 2016-Brasil; 2020-Colômbia). Membro do Conselho Editorial da Revista Imagens da Educação. Organizador de Dossiês de Periódicos: Caderno CEDES (Corpo e educação: história, práticas e formação); Revista Comunicações (Pesquisas a partir das teorias de Norbert Elias). Bolsista Produtividade em Extensão da Fundação Araucária (2015-2016). Pesquisador do Projeto Rede CEDES-PR. Atualmente é Professor Associado AS-B do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina/UEL, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu - Linha de Pesquisa: Perspectivas Filosóficas, Históricas, Políticas e Culturais da Educação). Temas de interesse: Educação nos processos civilizadores e escolarizadores. História das instituições e práticas educativas. História da formação de professores. Impressos, intelectuais e história da educação. História das ações municipais na educação. Teorias de Norbert Elias. Educação do corpo. História da Educação Física e das práticas corporais. Web of Science ResearcherID K-6745-2015 / orcid.org/0000-0003-3057-1157 / redalyc.org/autor.oa?id=25337