Publicações no BrCris
 

Tony Honorato

Graduate at Physical Education from Paulista State University (2002), Master's at Education from Metodista of Piracicaba University (2005) and PhD at Education from Paulista State University (2011).
Pós-doutor em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências/FFC da Universidade Estadual Paulista (FFC/UNESP, 2015), Doutor em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras/FCLAr da UNESP (2011), Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP, 2005) e Graduado em Educação Física pela Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT/UNESP (2002). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Processos Civilizadores (Diretório CNPq), membro do Laboratório de Ensino e Pesquisa em História da Educação (LEPHE/CNPq) e membro do Grupo de Pesquisa A sociologia figuracional de Norbert Elias (UNIFESP/CNPq). É membro da Figurational Network e é Fellow of "Norbert Elias Foundation". Membro Sócio da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Gestão científico-acadêmica: Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu/UEL 2023-Atual). Vice-Coordenador do PPEdu/UEL (2021-2023); Terceiro Membro da Coordenação do PPEdu/UEL (2019-2021); Membro do Conselho Universitário da UEL (2016-2020); Membro do Comitê Avaliador Interno PIBIC/PROIC/UEL (2018-2022); Comissão de Pesquisa do Departamento (2018-2019); Membro do Comitê Externo do PIBIC-CNPq da UFPE (2020, 2022, 2023) e UNIMEP (2022); Avaliador Ad-hoc do Edital de Publicação de Livros do PPGE-FFC/UNESP (2020); Membro da Comissão Institucional do Programa de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária PIBIS/UEL - Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (2020). Coordenador geral do comitê organizador do XVII e XVIII Simpósio Internacional Processos Civilizadores (SIPC 2016-2018 Londrina/Brasil com financiamento CAPES; 2018-2020 Bogotá/Colômbia). Coordenador da organização e da Comissão Científica das edições do SIPC (2014-México; 2016-Brasil; 2020-Colômbia). Membro do Conselho Editorial da Revista Imagens da Educação. Organizador de Dossiês de Periódicos: Caderno CEDES (Corpo e educação: história, práticas e formação); Revista Comunicações (Pesquisas a partir das teorias de Norbert Elias). Bolsista Produtividade em Extensão da Fundação Araucária (2015-2016). Pesquisador do Projeto Rede CEDES-PR. Atualmente é Professor Associado AS-B do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina/UEL, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu - Linha de Pesquisa: Perspectivas Filosóficas, Históricas, Políticas e Culturais da Educação). Temas de interesse: Educação nos processos civilizadores e escolarizadores. História das instituições e práticas educativas. História da formação de professores. Impressos, intelectuais e história da educação. História das ações municipais na educação. Teorias de Norbert Elias. Educação do corpo. História da Educação Física e das práticas corporais. Web of Science ResearcherID K-6745-2015 / orcid.org/0000-0003-3057-1157 / redalyc.org/autor.oa?id=25337

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •