Publicações no BrCris
 

Pedro Costa Guedes Vianna

Defensor da normalidade institucional e plena democracia, sem a qual a ciência não prospera em sua plenitude. Geógrafo formado na Escola de Geografia da Associação dos Geógrafos Brasileiros desde o ano de 1978. Geógrafo pela UFRJ (1980), Mestre em Geografia - Conservação e Preservação de Recursos Naturais pela UFSC (1994), Doutor em Geografia Física pela USP (2002). Pós-doutorado na Université du Maine - Le Mans-França (2009-2010). Por 19 anos foi geógrafo do organismo de gestão de águas do Estado do Paraná - atual Instituto Águas Paraná. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Diretor de três Secões Locais da Associação dos Geógrafos Brasileiros - AGB - Rio de Janeiro, (1981) Curitiba (2001) e João Pessoa (2005). Representante da AGB no Confea -1984 - 1988 Tem experiência na área de Gestão dos Recursos Hídricos, com ênfase em Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos, Conflitos pela água, Águas subterrâneas, Uso de SIG para gestão de recursos hídricos, Planejamento de bacias hidrográficas, Gestão de água em assentamentos rurais. Membro fundador do GEPAT - Grupo de Estudos e Pesquisa em Água e Territótrio. Leciona Disciplinas na área de Cartografia, Geotecnologias, Hidrogeografia e Recursos Hídricos. Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia - PPGG (Mestrado e Doutorado) na UFPB. Professor Visitante na Université du Maine - França - 2014. Concurso para Professor Titular do Departamento Geociencias UFPB - 2018.
Geographer from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980). Master's at Geography from Universidade Federal de Santa Catarina (1994). Phd at Physical Geography from Universidade de São Paulo (2002). Has experience in Water Manegement, focusing on Integrated Planning of Hydrical Resources, acting on the following subjects: water resources management, water conflicts, rural establishments, public water supply, Geography and Geopolitics of water.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •