Publicações no BrCris
 

Airton Schneider

Bachelor's at Medicina from UFCSPA(1986), master's at Pneumology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) and doctorate at Pneumology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995). Post Doc in lung transplantation and thoracic oncology . He is currently full professor at Universidade Federal do Rio Grande do Sul and Universidade Luterana do Brasil. Has experience in medicine, focusing on thoracic surgery, acting on the following subjects: lung carcinoma, chemotherapy, lung injury, basic science.Has being certificate in Robotic Assisted Thoracic Surgery.
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA(1986), mestrado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995). Foi fellow pesquisador no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em 1991-2. . Em 2005, realizou estágio Pós - Doutorado na área de cirurgia torácica e transplante de pulmão na Universidade de Saint Louis , Universidade de Pittsburgh e no Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Atualmente é professor adjunto da Escola de Medicina da PUC-RS e cirurgião do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital São Lucas da PUC-RS. Foi Prof. Titular de Anatomia do Departamento de Ciências Morfológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul até 2022 e Professor adjunto de cirurgia torácica da Ulbra até 2022 . Tem experiência na área de Cirurgia Torácica, com ênfase em Cirurgia da Via Aérea e Oncologia, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão e outros tumores do tórax e tratamento das doenças da traqueia. Realiza pesquisa clínica em oncologia torácica e pesquisa básica nas alterações estruturais do pulmão pós injúria com quimioterapia e do papel das células tronco na regeneração da traqueia. Está certificado em Cirurgia Torácica Robótica.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •