Doutorando em História e Culturas Políticas pela UFMG sob orientação da profa. Heloisa Starling. Atualmente dedica seus estudos a três intervenções militares da II República ? Contragolpe da Legalidade (1955), Revolta de Jacareacanga (1956) e Revolta de Aragarças (1959) ? tendo como foco de análise as manifestações dos atores diretamente envolvidos nos eventos, a repercussão dos fatos na imprensa escrita, a atuação de parlamentares e grupos de pressão no desenrolar dos acontecimentos.
Mestre em História e Culturas Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais, defendeu dissertação com o título "Mario Rodrigues Filho: democracia racial, violência e futebol (1919-1955).
Graduou-se em História (Licenciatura) também pela UFMG.
Membro do Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagem e Artes da Faculdade de Letras da UFMG (FULIA), faz publicações periódicas sobre futebol, história e historiografia para o portal Ludopédio. Atuou como pesquisador do "Projeto República: núcleo de pesquisa, documentação e memória" e do "Grupo de Pesquisa de Tradução de Teatro (UFMG/CNPq)".