Publicações no BrCris
 

Gabriela Sehnem Heck

Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS(2021-atual), com período sanduíche na Universidade de Newcastle (UK) (2022-2023). Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS (2021) e graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura (2018). Faz parte do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Contemporaneidade - GPECCC (CNPq - PUCRS/ 2018-atual), do Grupo de Estudo e Inovação em Língua Brasileira de Sinais - GEIL (CNPq/ 2019-atual) e do Grupo Museus e Centros de Ciências Acessíveis MCCAC (2020-atual). Atua como colaboradora em apoio técnico no programa Mulheres na Ciência: parceria Brasil-Reino Unido para equidade de gênero 2022-2023, da PUCRS em parceria com a UFRGS, King's College London e British Council. Tem certificação em Curso em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nível Avançado (2019) pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS-RS). Trabalhou como bolsista de Iniciação Científica no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) com Educação Inclusiva e atividades em Libras, realizando atividades sobre a Língua Brasileira de Sinais na exposição do museu. Atualmente pesquisa temas relacionados à Educação Inclusiva, Educação em Espaços não-formais e sobre o Capital da Ciência (Science Capital) de pessoas com deficiência.
PhD student in Education at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul - PUCRS (2021-present), with a sandwich period at the University of Newcastle (UK) (2022-2023). Master's degree in Science and Mathematics Education from PUCRS (2021) and graduated in Biological Sciences - Teaching degree (2018). Part of the Curriculum, Culture, and Contemporaneity Research Group - GPECCC (CNPq - PUCRS / 2018-present), the Study and Innovation Group in Brazilian Sign Language - GEIL (CNPq / 2019-present), and the Accessible Science Museums and Centers Group - MCCAC (2020-present). Collaborates as a technical support contributor in the Women in Science program: Brazil-UK partnership for gender equity 2022-2023, at PUCRS in partnership with UFRGS, King's College London, and the British Council. Certified in Advanced Brazilian Sign Language (Libras) Course (2019) by the National Federation of Education and Integration of the Deaf (FENEIS-RS). Worked as a Scientific Initiation scholarship holder at the PUCRS Museum of Science and Technology (MCT-PUCRS) with Inclusive Education and activities in Libras, carrying out activities on Brazilian Sign Language in the museum exhibition. Currently researching topics related to Inclusive Education, Education in non-formal spaces, and Science Capital of people with disabilities

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •