Publicações no BrCris
 

FERNANDO LESSA TOFOLI

possui graduação em Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrotécnica, mestrado em Engenharia Elétrica e doutorado em Engenharia Elétrica concluídos na Universidade Federal de Uberlândia em 1999, 2002 e 2005, respectivamente. Possui experiência em qualidade da energia elétrica e eletrônica de potência, sendo que suas principais áreas de interesse são: conversores CA-CC com alto fator de potência, conversores CC-CC não isolados com ampla taxa de conversão, topologias de conversores estáticos de potência aplicadas ao processamento de energias renováveis e aspectos relacionados à qualidade da energia elétrica. Atualmente, é professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DEPEL) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), atuando desde agosto de 2009 como docente permanente credenciado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEL - Associação Ampla UFSJ & CEFET-MG), sendo também membro titular do colegiado do PPGEL desde agosto de 2013. É membro da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (SOBRAEP) e pesquisador credenciado junto ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (INERGE).
received the B.Sc., M.Sc., and Ph.D. degrees in electrical engineering from the Federal University of Uberlândia, Uberlândia, Brazil, in 1999, 2002, and 2005, respectively. His research interests include high-power factor rectifiers, nonisolated dc-dc converters with wide voltage conversion range, power converters used in renewable energy applications, and power-quality-related issues. Currently, he is a professor with the Departament of Electrical Engineering at the Federal University of São João del-Rei, São João del-Rei, Brazil. He has been a professor with the Graduate Program in Electrical Enginnering (PPGEL - UFSJ/CEFET-MG) since August, 2009 and also a collegiate member since August, 2013. Dr. Tofoli is also an associate member of the Brazilian Power Electronics Society and a certified researcher with INERGE.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •