Doutora em Arqueologia pelo Museu Nacional - UFRJ com tese em multivocalidade no sítio Pedra do Ingá. Mestre em Antropologia e Arqueologia junto ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal do Piauí, com dissertação em arte rupestre do sudoeste piauiense. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Arte Rupestre, Arqueologia Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: arqueologia, arte rupestre, arqueologia da paisagem, educação e conservação patrimonial. Possui graduação em Turismo pela Associação de Ensino Superior do Piauí (2007) e Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí, desenvolvendo projetos de iniciação científica com bolsa do CNPQ por dois anos consecutivos.
Participou de trabalhos de campo nas regiões do PARNA Serra da Capivara (S. Rdo. Nonato - PI), Cariri (CE), em sítios do município de Castelo do Piauí (PI), do PARNA Vale do Catimbau (PE), Pedra do Ingá (PB), todos na área de conservação de arte rupestre e do patrimônio arqueológico. Participou ainda de escavações de salvamento arqueológico em sítios da região de João Câmara (RN); em um sítio romano da cidade de Alter do Chão - Portugal e em sítio cerâmico da Amazônia brasileira (PA); trabalhou, ainda, como disciplina optativa em projeto de escavação e salvamento do sambaqui Sernambetiba (RJ).
graduate at Turismo from Associação de Ensino Superior do Piauí (2007). Has experience in Archaeology, acting on the following subjects: arqueologia, conservação patrimonial and cariri.