Itamar Olimpio da Silva
Graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Comunicação e marketing. Mestre em Inovação Estratégica de Negócios baseada na Perspectiva da Experiência (Imagineering) pela Breda University of Applied Sciences, na cidade de Breda, Holanda (2011). Sua pesquisa teve o Construcionismo Social como base teórica para investigar o impacto das comunidades online nas marcas das empresas. Com o resultado, agregou recentes tendências acadêmicas nas áreas de gestão de marcas, Comunicação e Ciências Sociais como a Cocriação, a economia do conhecimento (Knowledge Economy) e a teoria da complexidade (Complexity Theory).Executivo sênior com experiência de +13 anos em gestão de equipes multifuncionais e multidisciplinares. Desenvolvi minha carreira profissional na Europa, trabalhando em empresas de diferentes setores, como aviação civil, varejo, bens de consumo, games e consultorias.- Sólida formação em Marketing & Inovação, pós graduado em Marketing Internacional pela The Hague University e com Mestrado em Imagineering ( inovação de negócios) pela Imagineering Academy, ambos na Holanda. Esse mestrado me deu o título de Engenheiro da Imaginação. - No final de 2014 voltei para o Brasil e em 2015 fundei a Co-Viva, fornecendo consultoria e insights para inovação de negócios. Principais clientes e parceiros: GE, PwC, UOL, We Work, Prefeitura de São Paulo, Agência Mutato ( JwT), USP, Puc São Paulo, Inseec Business School na França, Enterprise Ireland ( Irlanda), Spil Games ( Holanda).
- Sou professor de inovação na Faculdade de Engenharia e Gestão - ESEG em São Paulo.- Mentor convidado de Inovação para startups no SEBRAE São Paulo.- Falo Inglês, Espanhol e Holandês.
bachelor's at Marketing from Universidade Anhembi Morumbi (2006) and master's at Inovação de negócios from NHTV Breda University of Applied Sciences (2011). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comunicação, cidadania and sustentabilidade.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos