Encenadora, diretora de arte, performer e pesquisadora do campo da performatividade do corpo em festa. Doutora e mestre em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Artes Cênicas/LICENCIATURA pela Universidade Federal de Ouro Preto (2011). Foi professora das disciplinas de Atuação/Montagem, Caracterização Cênica, Cenografia e Figurino do curso em Teatro e Visualidades da Cena do CEFART (Palácio das Artes/FCS), onde atuou também no desenvolvimento das montagens dos espetáculos de formação entre teatro e audiovisual (2015-2023). Em 2017 fez a Coordenação Pedagógica dos Núcleos de Pesquisa do Galpão Cine Horto e coordenou o Núcleo de Pesquisa em Cenografia e Figurino. Foi professora dos cursos de Licenciatura e Bacharelado na Universidade Federal de Ouro Preto (2016-2018). Em 2019 atuou como Coordenadora do Módulo Tecnologias da Cena do CEFART/Fundação Clóvis Salgado. Atualmente é professora do curso técnico em atuação do Teatro Universitário da UFMG, onde leciona a disciplina de Performance de Mulheres Latino-americanas, dentre outras. Colabora no Coletivo Mulheres Encenadoras, no grupo de pesquisa CRIA (CNPq/UFMG), LEVE (CNPq/UFMG) e como Editora da Revista SUBTEXTO do Galpão Cine Horto em Belo Horizonte. Atua enquanto diretora desde 2010, e desenvolve pesquisas e práticas entre as linguagens do audiovisual, da performance e do teatro, tais como as obras: Óva (2019), Woyzeck 3g (2020), Quem vai olhar as crianças? (2020) Aliç n'país d'jogo d'bich (2021). Baile (2022), Comic Sanz Brasil (2022) e Macbeth 22 (2023).
bachelor's at Artes Cênicas from Universidade Federal de Ouro Preto (2011). Has experience in Arts, focusing on Theater, acting on the following subjects: imagem, performance, corpo, arte/educação and audiovisual.