LUCIA PINTOR SANTISO VILLAS BOAS
Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1996), Licenciatura Plena em História pela Universidade de São Paulo (1996), Mestrado em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), Doutorado em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008) e Pós-Doutorado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (2010, EHESS, França). Atualmente, é Diretora-Vice-Presidente Operacional da Fundação Carlos Chagas (FCC), Coordenadora da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente (FCC), responsável científica da Cátedra Franco-Brasileira Serge Moscovici (FCC/Consulado Geral da França em São Paulo) e docente/pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e do Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, ambos da Universidade Cidade de São Paulo. Participa ainda como membro do Conselho Científico do Réseau Mondial Serge Moscovici (REMOSCO/EHESS, França), da Chair UNESCO Formation et pratiques professionnelles (Cnam, França) e da coleção "La professionnalisation, entre travail et formation" da Presses Universitaire de Rouen et du Havre (França). É membro do GT Representações Sociais da ANPEPP e vice-coordenadora do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Educação-Subjetividade (CIERS-ed/FCC). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, representação social, formação e profissionalização docente.
graduation at História from Universidade de São Paulo (1996), graduation at Licenciatura Plena Em História from Universidade de São Paulo (1996), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). He is currently full professor at Universidade Metodista de São Paulo. Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: representação social, educação, jogos didáticos, história and identidade.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
