Publicações no BrCris
 

Jassiel Vladimir Hernández Fontes

Atualmente é professor na área de hidrodinâmica no curso de Engenharia Naval da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pesquisador de produtividade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM, Produtividade em CT&I). Tem diploma de graduação em Engenharia Naval revalidado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui mestrado e doutorado em Engenharia Oceânica pela COPPE/UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, com ênfase em hidrodinâmica de sistemas oceânicos. Fez pós-doutorado no II-UNAM (Instituto de Ingeniería, Universidad Nacional Autónoma de México) na área de energias renováveis do oceano. Possui experiência na área de Engenharia Naval, com ênfase em hidrodinâmica e interações fluido-estrutura. Os tópicos de pesquisa recentes estão relacionados com técnicas experimentais em hidrodinâmica, engenharia naval sustentável, dinâmica de sistemas navais e oceânicos, interações violentas de ondas com estruturas e energia renovável do oceano.
He is currently a professor in the area of hydrodynamics in the Naval Engineering course at the State University of Amazonas (UEA) and researcher from FAPEAM (Produtividade CT&I). He has a degree in Naval Engineering revalidated by the Federal University of Rio de Janeiro. He holds a Master's and a PhD in Ocean Engineering from COPPE / UFRJ, Federal University of Rio de Janeiro, with an emphasis on hydrodynamics of oceanic systems. He did postdoctoral work at II-UNAM (Instituto de Ingeniería, Universidad Nacional Autónoma de México) in the field of ocean renewable energies. He has experience in Naval Engineering, with an emphasis on hydrodynamics and fluid-structure interactions. Recent research topics are related to experimental techniques in hydrodynamics, sustainable marine engineering, dynamics of marine and ocean systems, violent wave interactions with structures, and renewable ocean energy.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •