Victor dos Santos Moraes
Bachelor's at Pedagogia from Universidade Federal de São Paulo (2014). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, pedagogia, literatura, ensino fundamental and residência pedagógica.
Possui Licenciatura plena em Pedagogia (UNIFESP/2014) com mobilidade internacional em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal), Mestrado e Doutorado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo. Professor da Pós-Graduação do Clube Rhema Educação. É professor de Ensino Fundamental I efetivo da rede pública da Prefeitura Municipal de São Roque desde março de 2017, pesquisador integrante do grupo de pesquisa Integração de alunos enfermos às escolas regulares (UNIFESP), certificado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e membro do Comitê Científico e Avaliador do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) desde 2019. Atuou como professor-autor de material didático da Revista e Editora Nova Escola para publicação dos livros de Língua Portuguesa versão 2022 das escolas estaduais de São Paulo. É professor do curso de Pós-Graduação "Especialização em Serviço de Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar e Domiciliar (CESAEADH)" da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ministrando a disciplina "A família e a escola no processo de hospitalização e tratamento da saúde da criança e do adolescente"; docente de ensino superior no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Potencial desde março de 2020 e professor de dos cursos on-line de Pós-Graduação Lato Sensu do Grupo Rhema Educação nas disciplinas que tematizam a área de Alfabetização. Conferencista convidado pelo Instituto de Educação de Aguascalientes (México) para o 2 Encontro de Tutoria, Docência e Professorado Principiante no Sistema Educativo. Professor Alfabetizador certificado pelo Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica em Portugal - Alfabetização Baseada na Ciência - ABC pela Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto - Portugal. Em seu currículo, os termos mais frequentes na contextualização de seu trabalho têm sido: avaliação da aprendizagem, formação de professores, alfabetização, letramento, atendimento escolar hospitalar e qualidade social da educação.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos