Marcelly Nicolle Magalhães de Oliveira Alencar
Graduated in Marketing Management Retail Alagoana Faculty of Technology (2006) and a degree in Information Systems from the Federal University of Alagoas (2013), Specialization in Teaching and Research, Faculty of Alagoas (2007) and Master's in Computational Modeling Knowledge of the Federal University of Alagoas (2012-2014). He is currently ALI - local agent innovation - Support Service for Micro and Small Enterprises in Maceió - AL-SEBRAE. He has experience in the areas of Management (Quality Management, Strategic Planning, Technical service and negotiation), Computer (with emphasis on Usability and Accessibility, acting on the following topics: usability evaluation, heuristic, virtual learning environments, news portals and project management) and Acting teacher, focusing on disciplines: Cost Management, Planning, and Methodology.
Possui graduação em Sistemas de informação pela Universidade Federal de Alagoas (2013), graduação em Administração pela Faculdade Estácio de Alagoas (2009) e graduação em Gestão de Marketing de Varejo pela Faculdade Alagoana de Tecnologia (2006). Hoje atua na Educação Profissional, nos cursos técnicos de Tecnologia da Informação e Administração no SENAI. Anteriormente, atuou profissionalmente como empresária no setor de consultoria, especializada em Inovação, Sustentabilidade, Planejamento e Qualidade. Atuou como ALI - Agente Local de Inovação - SEBRAE?CNPq (2013-2015), como Consultora Sênior, do Programa de Agentes Locais de Inovação - ALI, do SEBRAE-AL (2015 a 2018) e Gerente de Relacionamento e Mentora do Programa Inovativa (2018). Durante atuação como consultora credenciada ao - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceió desenvolveu trabalhos ligados à Inovação e desenvolvimento de metodologias de consultoria para inovação e Adequação à Prêmios de âmbito Nacional. Atuou ainda como Diretora comercial, e Gerente de produtos e Projetos em empresas de Tecnologia (2015 a 2017), Desenvolve trabalhos de mentoria a startups desde 2017. Além das atuações técnicas atuou profissionalmente na educação, superior e profissional. Tem experiência na área de: Inovação, Startups, Planejamento, Estratégia, Marketing Digital, Computação com ênfase em UX e Gestão de projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: Inovação, Design Thinking, Modelagem de negócios, captação de recursos e investimentos.
Áreas De Investigação
- Identidade