Publicações no BrCris
 

Cátia Henriques Callado

Doutora em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Botânica pelo Museu Nacional da UFRJ, Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula. É professora associada do Departamento de Biologia Vegetal do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 1999. É professora do Curso de Graduação em Ciências Biológicas (desde 1999) e do Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (desde 2002). É coordenadora do Laboratório de Anatomia Vegetal (desde 1999), do Parque Botânico do Ecomuseu Ilha Grande (desde 2009) e do Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (desde 2020). É bolsista de produtividade do CNPq, do Programa Prociência da UERJ e do Programa Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia e Ecologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, dendrocronologia, ecofisiologia e fenologia de espécies arbóreas da Mata Atlântica.
PhD in Ecology by the Rio de Janeiro Federal University (UFRJ), Master in Biological Sciences (Botany) by National Museum of UFRJ, graduated in Biological Sciences by Santa Úrsula University (USU). Associate professor of the Plant Biology Department (DBV) of Institute of Biology Roberto Alcantara Gomes (IBRAG) of the Rio de Janeiro State University (UERJ) since 1999. She is a professor at the Graduate Biological Sciences Course (from 1999) and Postgraduate Program in Plant Biology (since 2002) and coordinator of the DBV Plant Anatomy Laboratory (since 1999), the Ilha Grande Ecomuseum Botanical Park (since 2009) and the Postgraduate Program in Plant Biology (since 2020). Has experience in Botany, focusing on Anatomy and Plant Ecology, acting on the following subjects: anatomy, dendrochronology, ecophysiology and phenology of Atlantic Forest tree species.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •