Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1974), Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1992) e Pós-Doutorado em Psicolinguística pelo Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo e Université René Descartes - Paris V - Sorbonne (2005). Professora orientadora do Curso de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de São Paulo. Coordena o Núcleo de Investigação Fonoaudiológica em Linguagem da Criança e do Adolescente - NIFLINC - do Departamento de Fonoaudiologia da UNIFESP, para estudos sobre avaliação e desenvolvimento da linguagem da criança e do adolescente, indicadores de risco para alteração de linguagem na prematuridade, transtornos de linguagem no espectro autista. Tem experiência clínica na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem. Foi agraciada com o Títulos "VIVA Fonoaudiologia 2010", pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia (2010); "Excelência em Fonoaudiologia" pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2016); "Mérito Fonoaudiológico" pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2018).
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Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1974), Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1992) e Pós-Doutorado em Psicolinguística pelo Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo e Université René Descartes - Paris V - Sorbonne (2005). Professora orientadora do Curso (... more)
graduate at Fonoaudiologia from Universidade Federal de São Paulo (1974), master's at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984) and ph.d. at Speech Therapy from Universidade Federal de São Paulo (1992). Has experience in Speech Therapy, acting on the following subjects: linguagem, autismo, desenvolvimento, fonoaudiologia and avaliação.