Regis Goulart Rosa
Médico intensivista titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), residência em clínica médica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, residência em medicina intensiva pelo Hospital Moinhos de Vento (HMV), mestrado e doutorado em medicina pela UFRGS e pós-doutorado em ciências da reabilitação pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Membro do comitê executivo da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva e do Instituto Latino Americano da Sepse. Atua como pesquisador e chefe do Serviço de Medicina Interna no Hospital HMV. Possui experiência na condução de ensaios clínicos randomizados e estudos observacionais multicêntricos na área de cuidados intensivos. Atualmente é responsável técnico dos projetos PROADI-SUS Pós-COVID Brasil e Rehab Long COVID-19 Brasil conduzidos pelo HMV em parceria com o Ministério da Saúde. Autor dos livros Síndrome Pós-Cuidados Intensivos - como salvar mais do que vidas da Editora dos Editores e Cuidados Paliativos, Comunicação e Humanização em UTI da Atheneu. Com um índice H de 28, apresenta publicações em periódicos de alto fator de impacto como NEJM, The Lancet, JAMA, BMJ e Intensive Care Medicine e premiações relevantes na área de pesquisa em cuidados intensivos como melhor trabalho nos simpósios ISICEM de Bruxelas e ISICEM-LA de São Paulo e prêmio Roberto Mário Clausi de Sepse da AMIB. Áreas de interesse: Aspectos Organizacionais de cuidados intensivos, reabilitação pós-doença crítica, familiares em UTI, COVID-19.
graduation at Medicina from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), master's at Clinical Medicine from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) and doctorate at Clinical Medicine from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Has experience in Medicine, acting on the following subjects: intoxicação, emergências, cilazapril, febrile neutropenia and renal transplant.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
