Renata Araujo Moreira dos Santos
Graduada em Pedagogia. Mestre em Arte Educação pela UNESP tendo como foco de pesquisa a arte e a formação de professores. Doutoranda em Educação pela UNESP com foco na pesquisa sobre o pensamento e a aprendizagem, desenvolvida pelo Project Zero, na Universidade de Harvard. Com 25 anos de experiência em Educação. Atuo como coordenadora pedagógica na escola Carandá Educação. Assessora na rede municipal de São Paulo atuando na formação das formadoras das coordenadoras. Ministro cursos e palestras com temas relacionados à infância, educação, arte, cultura e formação de professores e coordenadores pelo Centro de Estudos Madalena Freire e algumas instituições de ensino. Realizei, em 2022, um ciclo de palestras em Portugal com foco no trabalho por Projetos e formação de professores. Realizo estudos sobre a proposta de Reggio Emilia e visitei escolas como Aletheia e L'Atelier School, com a qual desenvolvo um projeto em parceria para investigar a infância, o ambiente e a criatividade como inteligência. Além de realizar visitas de estudos ao Project Zero em Harvard (2014 e 2018) com o objetivo de conhecer melhor as pesquisas Visible Thinking, Teaching for Understanding and Cultures of thinking. Certificada pela Harvard Graduate School of Education no curso online Visible Thinking. Idealizadora do projeto de formação ComPosição: Encontros de formação. Participo do projeto em colaboração desenvolvido no Brasil pelo Howard Gardner em parceria com Harvard, The Good Project Brasil (http://www.thegoodprojectbrasil.org/sobre/).
bachelor's at Pedagogia from Universidade de Santo Amaro (2003). Has experience in Education, focusing on Education
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
