Publicações no BrCris
 

Luiz Henrique da Silva Gasparotto

Graduado em Química - Bacharelado (2003) e Licenciatura Plena em Química (2006) pela Universidade Federal de São Carlos. Mestrado pela Universidade Federal de São Carlos (2005) na área de reatores eletroquímicos para remoção de íons metálicos de efluentes simulados. Doutorado pela Universidade Federal de São Carlos (2009) na área de eletroquímica fundamental, quando estudou a eletrodeposição de lítio e gálio via STM in situ utilizando líquidos iônicos como eletrólitos. Período sanduíche na TU Clausthal - Alemanha (Set/2007 - Dez/2008), onde também realizou um pós-doutoramento entre 2009 e 2010. Em 2012 foi contratado pelo Instituto de Química da UFRN, onde fundou o Laboratório de Eletroquímica e Nanopartículas Aplicadas (LENA). Os temas de atuação do laboratório são: 1) aplicação de nanoapatículas em nanomedicina (ação antimicrobiana e anti-câncer), 2) conversão de glicerol em produtos de maior valor agregado, 3) eletrodeposição de nanoestruturas metálicas para fins de eletrocatálise.Foi bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq DE 2015 A 2018 e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFRN entre 2016 E 2018. Foi Professor Visitante no LUMC (Holanda), no âmbito do programa PRINT-CAPES entre 2019 e 2020. Foi Vice-Diretor do Instituto de Química da UFRN (2019-2023).
graduation at Licenciatura Plena em Química from Universidade Federal de São Carlos (2006), graduation at Bacharelado Em Quimica from Universidade Federal de São Carlos (2003), master's at Chemistry from Universidade Federal de São Carlos (2005) and doctorate at Chemistry from Universidade Federal de São Carlos (2009). Has experience in Chemistry, focusing on Physical Chemistry, acting on the following subjects: eletroquímica ambiental, célula eletroquímica de fluxo, catodos tridimensionais porosos, remoção de íons metálicos and reciclagem de baterias automotivas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •