Publicações no BrCris
 

Maria Célia Leme da Silva

Bacharel e Licenciada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Nova de Lisboa (2006), na Université Paris 11 (2015) e na Universidade Federal do ABC (2021). É líder do GEPGE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Geometria Escolar: história e formação de professores. Professora Associada da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. Professora do Programa de Pós-graduação para Ciência da UNESP (Bauru) e do Programa de Pós-graduação da UNESP (Rio Claro). Coordenadora de Projetos de Pesquisa financiados pelo CNPq, CAPES e FAPESP, desde 2010. Membro da Diretoria da SBHMat - Sociedade Brasileira de História da Matemática na gestão de 2015-2019. Sócia da SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática e Vice-coordenadora do GT 15 - História da Educação Matemática da SBEM na gestão 2021-2024. Participou da Comissão Nacional de Organização do 2 ao 5 ENAPHEM - Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática. Editora Adjunta da HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática e Editora Associada de Seção da Zetetiké. Atuou como Avaliadora do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático. Investiga na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação matemática, formação de professores, ensino dos anos inicias e ensino de geometria.
graduate at Licenciatura e Bacharelado Em Matemática from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) and ph.d. at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Has experience in Education, acting on the following subjects: história da educação matemática, movimento da matemática moderna, formação de professores, ensino de geometria and educação matemática.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •