Professora da Universidade Federal de Catalão, na Faculdade de Educação da UFCAT. Docente no Mestrado Profissional em Gestão Organizacional e em cursos de Licenciatura. Doutora e Mestre em Educação na área de concentração Psicologia Educacional pelo Programa de Pós-graduação em Educação (UNICAMP/FE). Psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Foi Coordenadora dos Cursos de Licenciatura em Educação do Campo (2013-2014) e Pedagogia (2011-2012); Na Unicamp durante o Doutorado atuou como docente de Cursos de Licenciatura da Unicamp no Programa Piloto de Bolsa para Instrutores Graduados (PPBIG/ período de 2003 a 2005). Atuou como Psicóloga na ICASU (Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia) junto à crianças em situação de vulnerabilidade social (1995-1997). No Ensino Superior possui experiência como Docente de Graduação e Pós graduação em Diversas Instituições de Ensino Público e Privado: Associação Sul Mineira de Educação e Cultura (ASMEC-2001), Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (2006-2009), Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP - IASP- 2001-2008) e Universidade de Barra Mansa (UBM - 2007-2008). Coordena o Grupo de Estudos em Teoria Social Cognitiva (TSC) de Albert Bandura e participa do Grupo de Líderes da Teoria Social Cognitiva Nacional. Possui experiência nas temáticas associadas a área da Aprendizagem Autorregulada, pesquisa nos seguintes temas: estratégias de aprendizagem na leitura e na escrita, crenças de auto eficácia e motivação escolar.
graduate at Psychology from Universidade Federal de Uberlândia (1995), master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (2000) and ph.d. at Education from Universidade Estadual de Campinas (2005). Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: psicopedagogia, desenvolvimento humano, psicologia educacional, processo de aprendizagem and estrategias de aprendizagem.