Clediane Gomes de Souza
Graduada em Ciências Biológicas (L) pela Universidade Federal de Roraima (término 2015), mestre em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Roraima (término 2017), atualmente é discente do curso de doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais PRONAT/UFRR (início 2018). Durante a graduação foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) que incentiva a formação acadêmica por meio do ensino, pesquisa e extensão. Teve como temática de TCC o ensino de botânica em escolas da rede publica. Durante o mestrado fez o levantamento da variabilidade genética com base em marcadores ISSR da coleção de camu-camu da Embrapa Roraima. No doutorado está trabalhando o uso da morfometria (copa, altura e diâmetro) arbórea e gradiente topográfico para diferenciação das fitofisionomias da Ilha de Maracá, grade do PPBio. Tem especial interesse em estudos de ecologia de ecossistemas ecotonais, biologia molecular de plantas, estudos de variabilidade genética vegetal e jogos educativos para o ensino de ecologia e botânica.
Graduated in Biological Sciences (L) from the Federal University of Roraima (ending 2015), Master in Natural Resources from the Federal University of Roraima (ending 2017), she is currently a student of the doctoral program of the Graduate Program in Natural Resources PRONAT / UFRR (beginning 2018). During her graduation she was a scholarship student of the Tutorial Education Program (PET) which encourages academic education through teaching, research and extension. TCC had as its theme the teaching of botany in public schools. During the master's degree, he surveyed genetic variability based on ISSR markers from Embrapa Roraima's camu-camu collection. In the doctorate is working the use of tree morphometry (crown, height and diameter) and topographic gradient to differentiate the phytophysiognomies of Maracá Island, PPBio grid. He has a special interest in ecology studies of ecotonal ecosystems, plant molecular biology, plant genetic variability studies and educational games for the teaching of ecology and botany.
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos