Atua como Diretor da empresa Regrow para a América Latina e professor do PPG Geoquímica Ambiental da Universidade Federal Fluminense.
Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), especialização em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado e doutorado em Geociências (Geoquímica Ambiental) e pós doutorado em Sistemas de Gestão Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Foi pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de 2010 a 2022.
Atuou na Embrapa Agrossilvipastoril, de 2010 a 2015, onde implantou a área de pesquisa em gases de efeito estufa e mudança do clima da unidade e foi supervisor do Núcleo de Pesquisa em Recursos Naturais de 2011 a 2015.
Foi Presidente do Conselho Gestor da Associação Rede ILPF (parceria público-privada composta pelas empresas Embrapa, John Deere, Syngenta, Cocamar, Bradesco, SOESP e Ceptis), de abril/2017 a junho/2022.
Foi chefe da Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas, de fevereiro a outubro de 2018.
Foi pesquisador da Embrapa Solos de 2015 a 2022 (com exceção de 2018).
Coordenador da Sub-rede Mudanças Climáticas e Agricultura, da Rede Clima (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).
Membro permanente do painel de especialistas da UNFCCC para revisões técnicas dos Inventários de Gases de Efeito Estufa no setor de Agricultura.
Co-chair do Cropland Group e coordenador da Network Integration Crop-Livestock da Global Research Alliance on Agricultural Greenhouse Gases.
Foi professor e orientador do programa de pós graduação em Engenharia de Biossistemas da Universidade Federal Fluminense.
Vencedor do Prêmio Frederico de Menezes Veiga - categoria Jovem Pesquisador, em 2014.
Vencedor do prêmio "Heróis da Revolução Verde Brasileira", promovido pela FAO/ONU, Embrapa, ABAG e ANDEF - Fórum Desafio Brasil 2050, em 2014.
Membro do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) - Emission Factor Data Base (EFDB/IPCC) de 2011 a 2015.
De maio de 2009 a outubro de 2010 trabalhou na Coordenação-Geral de Mudanças Globais do Clima do Ministério da Ciência e Tecnologia. Foi Coordenador Técnico Substituto da Segunda Comunicação Nacional do Brasil à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, nas seguintes partes: Circunstâncias Nacionais; Providências Previstas ou Tomadas para a Implementação da Convenção; e Outras Informações Relevantes para a Implementação da Convenção.
bachelor's at Licenciatura em Ciências Biológicas from Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009), bachelor's at Ciências Biológicas from Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2004), master's at Geology from Universidade Federal Fluminense (2006) and doctorate at Geology from Universidade Federal Fluminense (2010). Has experience in Environmental Science, acting on the following subjects: parque nacional da tijuca, assimetria flutuante, poluição urbana, morfologia foliar and impacto ambiental.