Publicações no BrCris
 

Lina Claudia Moreira Garrido Hora

Mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero e graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisa novas tecnologias da comunicação, com ênfase em displays audiovisuais hipermidiáticos e interativos e é formada em artes cênicas e dança. É Diretor-Adjunta de Novas Mídias na área de Análise e Pesquisa da CDN, pesquisadora palestrante em congressos de novas tecnologias da comunicação. Coordena projetos de mídias sociais desde 2009 e trabalha com comunicação corporativa desde 2005, com passagens pelas agências S2Publicom Weber Shandwick Golin Harris, ADS Brasil e Attachée de Press, tendo também atuado em revistas e emissoras regionais de rádio e TV e lecionado a disciplina de Monitoramento e Web metrics para o MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV).Carta de Apresentação:Comunicóloga e data-driven thinker. Mestre em Comunicação na Contemporaneidade na linha de pesquisa de Tecnologia pela Faculdade Cásper Líbero e jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é Diretora-Adjunta de Novas Mídias na área de Análise da CDN, onde desenvolve projetos de ciência de informação voltados para gestão estratégica da comunicação. Atuou diretamente no desenvolvimento do pioneiro Índice de Qualidade de Exposição da Mídia Social (IQEM-S), que avalia o impacto das redes nas imagens de empresas, setores, produtos, pessoas ou assuntos, e nos relatórios estratégicos que fornecem dados assertivos para direcionar a ação de PR. Foi premiada por dois anos consecutivos nas duas edições do Prêmio de Cultura ABC (2016 e 2017), do grupo a que pertence a CDN, nas categorias "Um Grupo com devoção pela alta performance" e "Always beta".Trabalha com comunicação corporativa há mais de 10 anos e diretamente com social media desde 2009, quando, na S2 Comunicação Integrada, criou e desenvolveu a área de mídias sociais, na época uma inovação para empresas de assessoria. Após amplo crescimento, o departamento foi transformado em área de digital já na S2Publicom e Weber Shandwick. Tem passagens pelas agências ADS Brasil e Attachée de Press, tendo também lecionado a disciplina de Monitoramento e Web metrics para o MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atuado em revistas e emissoras regionais de rádio e TV. Pesquisadora e palestrante em cursos, seminários, eventos e media trainings, vem aprofundando seus conhecimentos em novas mídias desde 2007, tendo apresentado papers em congressos de tecnologias no Brasil e publicado artigo em Portugal. Em seu currículo acumula cursos que vão desde Análise em R e monitoramento, até planejamento e infografia. Mais do que pesquisar, utiliza a tecnologia, pois acredita ser esta uma ferramenta para facilitar a vida das pessoas.
graduation at Comunicação Social com habilitação em jornalismo from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007) and master's at Comunicação from Faculdade Cásper Líbero (2009). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: tv digital, interatividade, tecnologia, computação and televisão.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •