Renata Bezerra Milanes
graduation at Ciências Sociais from Universidade Federal de Campina Grande (2012), master's at Agronomy from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2015) and doctorate at Agronomy from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2020). , acting on the following subjects: polo de confecções do agreste de pernambuco, costura, pluriatividade, reprodução social and família.
É Doutora e Mestra em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Possui Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande, 2012. Graduação trancada em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Fez doutorado sanduíche no Lateinamerika Institut (LAI) da Freie Universität Berlin, Alemanha.
Em 2015, recebeu o Prêmio Menção Honrosa pela Dissertação de Mestrado, em um evento realizado sobre a ética na pesquisa pelo 9º Fórum de Pós-Graduação da UFRRJ. Em 2021, teve a tese indicada pela Comissão de Premiação do CPDA/UFRRJ para concorrer ao Concurso Brasileiro ANPOCS de Teses e Dissertações Universitárias em Ciências Sociais ? Edital 2021.
Atualmente atua na área de Mobilização Social na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para 50 municípios paraibanos (TED 003/2019 FUNASA/UFCG).
É integrante do Grupo de Trabajo CLACSO "Fronteras: movilidades, identidades y comercios" e do TDEPP (Trabalho, Desenvolvimento e Políticas Públicas), grupo de pesquisa registrado no CNPq, da Universidade Federal de Campina Grande. Foi pesquisadora do Núcleo de Estudos Ciência, Natureza, Informação e Saberes (CINAIS), coordenado pela Prof. Maria José Carneiro. Foi membro da comissão editorial da Revista IDeAS (Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade).
Possui estudos dirigidos para as áreas de Sociologia e Antropologia do Trabalho, Sociologia Econômica, Antropologia Econômica, Sociologia e Antropologia Rural e Estudos de Gênero, incluindo temas relacionados às dimensões de mercados populares, empreendedorismo na cadeia têxtil, moda, trabalho informal, precarização do trabalho, migrações, campesinato, agricultura familiar, agroecologia, desenvolvimento rural, políticas públicas, meio ambiente, sustentabilidade e desigualdades de gênero.
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
