Graduada em Língua Estrangeira (Inglês) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA - 1993), com Especialização em Psicopedagogia (1999) pela UFRJ. Mestrado (2005) em Gestão Integrada das Organizações, convênio estabelecido entre a Unidade Baiana de Ensino Pesquisa e Extensão (UNIBAHIA) e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Mestrado (2013) e Doutorado (2017) em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), aprofundando pesquisa sobre crenças de professores de língua inglesa em formação, iniciada no segundo mestrado. Pós doutora no Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos (2022) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com pesquisa sobre práticas de letramentos digitais e formação de professores de língua inglesa. Área de concentração em Linguística Aplicada, com estudos voltados para aprendizagem de língua estrangeira, crenças, multiletramentos, letramentos digitais, formação de professor. Participa como pesquisadora do grupo LINCE - Núcleo de Estudos em Língua, Cultura e Ensino (UFBA), do grupo GEPLET - Grupo de Esudos e Pesquisa em Multiletramentos, Educação e Tecnologias (UEFS), do grupo Professores de Língua em Ação: diálogos entre teoria e prática (UNEB - Campus I) e como professora extensionista do grupo de Estudos em Língua Estrangeira: ensino, aquisição e formação do professor (UNEB - Campus XIV).
graduation at Licenciatura em Língua Estrangeira - Inglês from Universidade Federal da Bahia (1993), master's at LÍNGUA E CULTURA from Universidade Federal da Bahia (2013), master's at Gestão Integrada das Organizações from Unidade Baiana de Ensino Pesquisa e Extensão (2005) and doctorate at Doutorado em Língua e Cultura from Universidade Federal da Bahia (2017). Has experience in Linguistics, focusing on Linguistics, acting on the following subjects: língua inglesa, aprendizado, ensino de li, empoderamento and crenças.