Publicações no BrCris
 

Romilda Meira de Souza Barbosa

Pós-doutoramento em Letras pela UEMS(2022-2023); Doutora em Letras (UFMS, 2021) ao problematizar dizeres do professor de surdos no Ensino Médio; Pesquisadora na área dos Estudos da Linguagem, na vertente de leitura discursivo-desconstrutiva; membro do NEAD/UEMS, analisa a relação entre sujeitos (produção discursiva e social na alteridade, cindido, clivado), identidades (reivindicadas, disputadas), língua(gem) (em funcionamento, prática social) e escola (dispositivo de circulação e constituição dos discursos). Mestra em Letras (UFMS, 2008) ao interpretar a relação entre discurso, história e lingua na produção midiática de dizeres de minorias sociais no mundo pós-moderno de consumo extremo. Graduada em Letras (UFMS, 1995), com habilitação em Português e Inglês; Especialista em Mídias na Educação (UFMS, 2016), ao interpretar o uso do whats app para ensino de língua portuguesa escrita a surdos; Especialista em Tecnologias na Educação (PUC/RJ, 2010) com estudo de aspectos da formação de professores em serviço. Professora efetiva pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), lotada na Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas (CRE12), como Profa. Formadora na área de Linguagens e suas Tecnologias.
graduation at Letras - Português/Inglês from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1995) and master's at Language from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2008). He is currently professora at Secretaria de Estado de Educação. Has experience in Education, acting on the following subjects: tecnologia, educação, discurso, sentido and prostituição.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •