Fernando Ferreira de Almeida
FERNANDO FERREIRA DE ALMEIDA
Professor Tempo Integral da Universidade Metodista de São Paulo de fevereiro de 2003 a junho de 2018; Graduado em Comunicação Social ? Habilitação em Publicidade Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba; Mestre em Teoria e Ensino da Comunicação ? Universidade Metodista de São Paulo; Chefe Departamento Comunicação ? 1991;Coordenador do Curso de Comunicação Social da Unimep ? 1992 a 1998;Diretor da Faculdade de Comunicação da Unimep ? 1999 a 2002;Professor nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo na Universidade Metodista de Piracicaba ? 1985 a junho de 2006 nas disciplinas Fotografia, Fotografia Publicitária, Fotojornalismo, Fotografia e Iluminação;Membro da Comissão Organizadora do Salão Universitário de Humor da Universidade Metodista de Piracicaba desde a sua primeira edição até junho de 2006;Professor no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdades Claretianas de Rio Claro-SP Disciplinas Fotografia e Fotografia Publicitária ? 2000 a 2007;Professor nos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo ? Disciplinas Fotografia, Fotografia Publicitária, Linguagem Cinematográfica e Orientação em TCC de 2003 a junho 2018;Coordenador do Curso de Comunicação Social-habilitação em Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo - de fevereiro 2003 a 31 de janeiro de 2007;Coordenador do Curso de Publicidade Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo ? de 01 de fevereiro de 2007 a junho de 2018; Coordenador Curso de Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo de 01 de agosto de 2016 a junho de 2018; Membro da CPA ? Comissão Permanente de Avaliação da Universidade Metodista de São Paulo até junho 2018 ; Membro do Consun, presidente Comissão Assessora de Política de Pessoal Docente de março 2009 a março de 2012; Presidente Comissão Assessora de Graduação e Sequenciais desde maço de 2006 a fevereiro de 2018; Diretor Financeiro da Intercom de 1993 a setembro de 2017; Vice-Presidente da Intercom de setembro de 2017 a setembro de 2020; Presidente do Conselho Fiscal da Intercom desde stembro de 2020 atual; Coordenador Nacional do Intercom Junior ? (Iniciação Científica) de 2005 a 2009; Avaliador do MEC de 1998 a 2005; Avaliador do Expocom/ Intercom a partir de 2010 presencial e online, atual; Avaliador Intercom Junior/ Intercom desde 2005 atual; Membro da Comissão Organizadora e Científica dos Congressos da Intercom desde 1994 atual;Diretor Formação e Ensino da APP- Associação dos Profissionais de Propaganda; Publicações: Comunicação para a Cidadania Org. Cicília Maria Krohling Peruzzo / Fernando Ferreira de Almeida; A mídia impressa, o livro e as novas tecnologias Org. Cicília Maria Krohling Peruzzo / Fernando Ferreira de Almeida; Comunicação e mudanças sociais Adolpho Queiroz / Fernando Ferreira de Almeida; e-book ?O Ensino de Comunicação Frente às Diretrizes Curriculares?- Org. Fernando Ferreira de Almeida/ Robson Bastos da Silva/ Marcelo Briseno Marques de Melo.
master's at Comunication from Universidade Metodista de São Paulo (2000). Has experience in Comunication, focusing on Comunication
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
