Jordana Lima de Moura Thadei
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL-PUC-SP 2006). Graduada em Psicologia pela Universidade FUMEC - Belo Horizonte - MG (1990) e em Pedagogia (Universidade do Grande Abc (2001). Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem (Instituto Metodista Izabela Hendrix -1998) e em Ensino de Línguas Mediado por Computadores (UFMG - 2014). Como experiências profissionais, foi professora polivalente da Educação Basica - Ensino Fundamental I, de 1995 a 2005, nas redes municipais de Belo Horizonte-MG, Contagem-MG, São Bernardo do Campo - SP e Santo André - SP, Professora de EJA 1997-98, assistente de coordenação do MOVA São Bernardo do Campo - SP (2003-2004); Supervisora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Docente no Ensino Superior (UNINOVE, Faculdade Sumaré, UNIESP); Tutora em EAD (Pós-graduação Redefor / Unicamp, Projeto PLEC - COGEAE - PUC-SP, Escola com Celular - Fund. Vanzollini, Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação - Fund. Lemann / Instituto Península e disciplinas em cursos a distância pelas instituições de ensino superior UNINOVE, Faculdades Sumaré e Unicid); Formadora de educadores em ensino de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental e EJA); Formadora de professores para o ensino de língua portuguesa / alfabetização, no Ensino Fundamental (Instituto Singularidades, Escrevendo o Futuro - CENPEC e diversas redes municipais) e EJA (Ação Educativa), Formadora de professores na Olimpíada da Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro (2021), Avaliadora do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD / MEC 2007 e 2008); Autora de material didático de Língua Portuguesa (Editoras, Prefeitura de São Paulo, SEC do Rio Grande do Norte). É uma das autoras dos CADERNOS DE APOIO E APRENDIZAGEM - Língua Portuguesa (Prefeitura de São Paulo), do livro didático de alfabetização para EJA, Viver, Aprender (Ação Educativa ), da COLEÇÃO CAMPO ABERTO, PNLD 2016-2018 (Ação Educativa), do material didático de EJA -Campo e assessora pedagógica no projeto Alfabetização com Qualificação Social e Profissional (RN) (Ação Educativa). Assessora pedagógica na coleção Meu Livro - Editora AJS, 1o ao 3o ano do Ensino Fundamental (PNLD 2018). Co-autora da coleção Diálogos na EJA - 1o segmento (Ação Educativa - 2023). Atualmente é docente no curso de Letras, no Instituto Singularidades.
graduation at Psicologia from Universidade FUMEC (1990), graduation at Pedagogia from Universidade do Grande ABC (2001) and master's at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Has experience in Education, focusing on Theories of the Instruction, acting on the following subjects: letramento, alfabetização, gêneros, escrita and ambiente alfabetizador.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
