Professora da graduação e pós- graduação na Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação, Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino. Doutorado em Educação pelo PEPG em Educação: História, Política, Sociedade - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com Estágio Intercalar de Doutoramento na Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Departamento de História da Educação. (2018). Mestrado em Educação pelo mesmo Programa. (2013). Especialização em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário São Camilo (2004). Integra os Grupos de Pesquisas: Processos de escolarização, desigualdades sociais e diversidade - PUC-SP; Observatório Sociológico Família Escola - OSFE/ FaE/ UFMG. Participa dos Projetos de Pesquisa: Repositório de Livros de Educação Especial das Bibliotecas Universitárias - LIEEB; Balanço Tendencial da Produção sobre Educação Especial das Bibliotecas da UFMG; Mercado escolar de Belo Horizonte e a produção de desigualdades educacionais. Foi professora efetiva nas Redes Públicas Municipais das cidades de São Paulo e Jundiaí, trabalhando também com formação de professores. Atuou no curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva no Centro Universitário São Judas Tadeu. Experiência na área de Educação e Formação de Professores, com ênfase nos seguintes temas: Políticas Públicas de Educação; Educação Especial; Inclusão/exclusão escolar; Escolarização, Diversidade e Desigualdade social; Fracasso Escolar.
graduation at PEDAGOGIA from Centro Universitario São Camilo (2004), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação especial, deficiência, educação, inclusão and política educacional.