Publicações no BrCris
 

Paula Barros

Professora Visitante Júnior na University of Sheffield, UK - Department of Landscape Architecture (2021-2022) - bolsa CAPES PrInt (PRPG 07/2019). Doutora em Urban Design pela Oxford Brookes University (2010), mestrado em Urban Renaissance Applied to Local Communities pela Liverpool Hope University / Liverpool University (2003), especialização em Arquitetura Contemporânea: Projeto e Crítica pelo IEC/PUC-Minas (1999) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). É professora adjunta do Departamento de Projetos da Escola de Arquitetura da UFMG (2014). Atua na graduação e na pós-graduação, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU), da UFMG. Possui experiência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos, tendo integrado escritórios de arquitetura e urbanismo nacionais, internacionais e órgão público da administração municipal de Belo Horizonte. Tem desenvolvido estudos que exploram potencial das transformações físico-espaciais de pequena escala na humanização dos espaços públicos e promoção da saúde. Atua principalmente nos seguintes temas: mobilidade infantil independente, sistemas de espaços livres restauradores, habitação verticalicalizada de interesse social e saúde, soluções baseadas na natureza e ensino de projeto. Possui artigos científicos publicados em revistas indexadas qualis nas temáticas citadas - Cities, Landscape Research, Journal Transport and Health, Gestão & Tecnologia de Projetos. Foi editora convidada da edição especial 'Transport and Health in Latin America' do periódico 'Journal Transport and Health' - A1. Compõe o conselho diretor da sociedade científica Transport and Health Science Group (THSG).
graduate degree at Arquitetura e Urbanismo from Universidade Federal de Minas Gerais (1996) and master's at Contemporary Urban Renaissance from The University of Liverpool (2003). Has experience in Architecture and Urbanism

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •