Doutor (2016) e Mestre (2011) em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, na área de pesquisa Mídia e Conhecimento. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005). É Pós-graduado em Design Gráfico e Estratégia Corporativa pela Universidade do Vale do Itajaí (2008). Faz parte do Comitê Editorial Científico da Editora Pimenta Cultural. Tem vivencia acadêmica e profissional no exterior, tendo estudado Cinema em Nova Iorque, EUA (2012). Autor do livro Gamification: Princípios e Estratégias, exerce a atividade de Diretor de Criação/Arte, Designer, Pesquisador e Consultor em Inovação e Novas Mídias. Premiado pelo Desenvolvimento de protótipo de objeto de aprendizagem que permite à pessoas surdas aprenderem conceitos de Representação Gráfica através de Histórias em Quadrinhos. Tem experiência na área de Comunicação com ênfase em Arte, Cinema e Design, atuando principalmente nos seguintes temas: Gamificação, novas mídias, narrativa interativa, artes visuais, audiovisual, cinema, história em quadrinhos e criação/produção em publicidade e design. Já atuou em departamentos criativos em agência de propaganda e design, e como docente nos cursos de graduação e de pós-graduação em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design Digital, Design de Games, Design de Animação e Novas Mídias na Fundação Estácio de Sá (SC), Universidade do Vale do Itajaí (SC), Universidade Anhembi Morumbi (SP), Faculdade das Américas (SP) e Faculdade Belas Artes (SP). Foi integrante do Grupo de Pesquisa Núcleo de Acessibilidade Digital e Tecnologias Assistivas da UFSC. Atualmente é Diretor de Criação da empresa Pimenta Comunicação e Projetos Culturais. Também é Parecerista da Secretaria Especial da Cultura desde 2020.
graduation at Comunicação Social Publicidade e Propaganda from Universidade do Sul de Santa Catarina (2005), master's at Multidisciplinary from Universidade Federal de Santa Catarina (2011) and doctorate at Multidisciplinary from Universidade Federal de Santa Catarina (2016). He is currently creative director at Pimenta Comunicação e Projetos Culturais. Has experience in Comunication, acting on the following subjects: história em quadrinhos, propaganda, criança, hipermídia and aprendizagem.