Publicações no BrCris
 

Mônica de Oliveira Gonçalves Vidal

20+ anos de experiência em psicologia clínica, pesquisa acadêmica e saúde pública (foco em saúde mental). Consultora na área de comportamento do consumidor, analisando as motivações e aspectos emocionais relacionados ao consumo. Experiência prática em consultório particular e instituições de saúde (clínicas e hospitais públicos e privados), bem como ONGs na área da saúde mental. Contribuição para a mídia em temas relacionados à psicologia e o uso das novas tecnologias. Certificada para atendimento psicológico online pela PUC-SP e habilitada pelo Conselho Federal de Psicologia (e-psiCFP) para a prática de atendimentos online. Mestre em Comportamento e Cognição Universidade de Barcelona UB) Mestre em Psicologia (UFRJ) Especialista em Neuromarketing Universidade de Barcelona UB Especialista em Terapia Sistêmica de Casal e Família Instituto de Psiquiatria da UFRJ Membro da Society for Consumer Psychology (SCP), Singularity University (Barcelona Hub), Founder Institute (Barcelona Chapter) e OpenIDEO (Barcelona Chapter). Interesses de pesquisa: personalidade e diferenças individuais, psicologia do consumo e análise da personalidade do consumidor com foco no consumo consciente, predição e prevenção de transtornos relacionados à compra compulsiva usando Inteligência Emocional Artificial (AEI), influência das novas tecnologias e mídias digitais sobre o comportamento humano.
Master's Degree in Research in Behavior and Cognition - thesis subject: The relationship of personality traits and affective priming on customer-perceived value during a purchase decision (Universitat de Barcelona - 2016) ; Master's Degree in Psychology - thesis subject: Identity constitution on contemporaneity (UFRJ - 2008) ; Neuromarkekting Expertise - Universitat de Barcelona (UB - 2015 ) ; Systemic Therapy Expertise - Institute of Psychiatry (UFRJ - 2001). Academic research interests: * Individual differences and personality ; * Consumer psychology ; Conscious consumption ; Artificial Emotional Intelligence ; * The influence of new technologies and digital media on human behaviour ; Membership: Society for Consumer Psychology (SCP) ; Singularity University (Barcelona Hub) ; Founder Institute (Barcelona Chapter) and OpenIDEO (Barcelona Chapter).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •