publicações selecionadas O lugar do adulto pesquisador nas pesquisas com crianças: refl exões sobre uma experiência
theses/dissertations advising A EMPATIA NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER um estudo com professores do curso de graduação em enfermagem de uma Universidade Pública. O Movimento na Educação Infantil: um Estudo com Crianças em Processos Interativos O corpo no cotidiano da Educação Física do ensino médio : um estudo sobre suas práticas pedagógico-curriculares As retóricas do brincar: Um estudo de caso As práticas e as concepções de corpo no Centro de Educação de Jovens e Adultos “Licínio Monteiro da Silva” Conteúdos de Educação Física para o Ensino Fundamental da rede municipal de Cuiabá: um estudo sobre a sua sistematização O Jogo e o Lúdico: construção de identidade de crianças negras de Mata Cavalo BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS ABRIGADAS: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO EM INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO. A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO: DO SABER INSTITUÍDO AO SABER APROPRIADO Cirandas-Paidia: retóricas de gênero na composição da educação com infâncias As implicações filosóficas nietzschianas para a educação O lugar da Educação Física no Ensino Médio noturno: aspectos sócio-culturais da linguagem do corpo aprendida na escola. Entre idas e vindas: estudo da ludicidade de um grupo de adolescentes internos em cumprimento de medida socioeducatica de internação A linguagem corporal em espaços acadêmicos: um estudo sobre o comportamento etológico de licenciandos de Educação Física e de Pedagogia da UFMT. Atividades rítmicas e linguagem corporal na educação infantil. As brincadeiras violentas: um estudo etnográfico das linguagens corporais agressivas Influências brincantes : um estudo sobre a cultura lúdica infantil e o desenho animado Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil - um estudo de suas narrativas lúdicas As crianças e o seu recreio escolar : um estudo etnográfico sobre a ludicidade na terceira infância CAMINHOS TRILHADOS PELA EDUCAÇÃO FÍSICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO ? CAMPUS CUIABÁ - OCTAYDE JORGE DA SILVA. Aulas na educação básica: um estudo sobre a ludicidade como linguagem que motiva.