Publicações no BrCris
 

William Barbosa Vianna

Professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com atuação no Departamento de Ciência da Informação (CIN). Coordena a Rede e o Programa de Extensão da Rede GIC: Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento (2019-2024). Campo do Conhecimento: Ciência da Informação. Área de atuação: Interdisciplinar em Gestão da Informação. Doutorado em Engenharia de Produção (2011). Mestrado Profissional em Administração (USF, 2004). Mestrado em Engenharia de Produção (UFSC, 2008). Graduação em Ciências Humanas - Filosofia (UCDB-1989). Áreas de interesse: (1) Gestão Estratégica da Informação; (2) Curadoria Digital; (3) Data Science e Business Intelligence; (4) Tecnologia Assistiva e (5) Epistemologia & tópicos interdisciplinares com Gestão da Informação. É líder do grupo de pesquisa em Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação. Orienta Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFSC. Co-orienta mestrado e doutorado (2o e 3o Ciclo) em Ciência da Informação da Universidade de Coimbra - Portugal. Desde 2014 até o presente coordena/ou 7 projetos financiados por agências públicas de fomento, sendo 4 pelo CNPq e 3 pela CAPES. Em 2021 obteve 1 Bolsa de Iniciação científica daChamada Pública PIBITI nº 08/2020 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. E 2 Bolsas na chamada Pública PIBIC nº 10/2020 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.
graduate at Bacharelado em Filosofia from Universidade Católica Dom Bosco (1989), graduate at Bacharelado em Teologia from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1996) and master's at Administraçao from Universidade São Francisco (2003). Has experience in Education, focusing on Planning and Educational Evaluation, acting on the following subjects: administracao da educacao, administração, gestao da escola catolica and filosofia.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •