Eliane Regina Pereira do Nascimento
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1978); Mestrado (1991)e Doutorado (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina; Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva (2013) pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI). Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, ingresso em 1994, com atuação no Ensino da Graduação, Mestrado e Doutorado acadêmico e profissional, Dinter e Minter. Foi Coordenadora Didático Pedagógica do Curso de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFSC no período fevereiro de 2014 à agosto de 2016, Foi Coordenadora de Pesquisa do Programa de Pós Graduação em Enfermagem e do Departamento de Enfermagem da UFSC de 2017 a 2019. Coordenadora de Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde a partir de 02/2020 . Subcoordenadora do Programa de Pós Graduação em Enfermagem, gestão 2017-2020. Vice Presidente do Conselho Diretor da Revista Texto & Contexto Enfermagem 2017-2020. Extensão em atualização dos profissionais de saúde e discentes para o cuidado ao paciente em situação aguda. Tem experiência na área de Enfermagem com ênfase no cuidado ao paciente em situação aguda de saúde e família (UTI e Emergência). Atua nas linhas de pesquisas : Cuidado em Saúde e Enfermagem nas Situações Agudas e Crônicas de Saúde e O cuidado e o processo de viver, ser saudável, adoecer e morrer. Consultora Ad hoc de vários periódicos de enfermagem no Brasil. Líder do Laboratório de Pesquisa no Cuidado as Pessoa em Situações Agudas de Saúde- GEASS. Pesquisadora PQ 2 do CNPq DE 2016 à 2021
graduate at Enfermagem from Universidade Federal de Santa Catarina (1978), master's at Nursing from Universidade Federal de Santa Catarina (1991) and ph.d. at Nursing from Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Has experience in Nursing, acting on the following subjects: unidade de terapia intensiva, enfermagem, tecnologia, humanização and assistência de enfermagem.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
