Atualmente, doutorando no Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador-discente vinculado ao Laboratório de Teoria e História das Mídias Medievais (LATHIMM-UFRJ). Graduado com licenciatura (2016) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestre em História (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em História da mesma instituição (PPGH/UNIRIO). Foi bolsista de Incentivo Acadêmico de 2013 a 2015 pela Direção de Assuntos Estudantis (DAE/UNIRIO). Atuou como estagiário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento, Setor de Estudos Históricos, da empresa Documento Ecologia & Cultura, de 2014 a 2015. Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de 2016 a 2018 durante o curso de mestrado. Possui experiência de pesquisa nas áreas de História Medieval e Moderna e de ensino nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Atualmente, é membro do canal Aqui se faz História, mantido no YouTube, conjuntamente com Bruno Benevides e Renato Pessanha. Tem por principais interesses de pesquisa a história do conhecimento, especialmente na Idade Média e na Era Moderna; também a história das práticas letradas medievais (artes do discurso e cultura manuscrita, em especial).
Bruno Godinho is a PhD candidate at the Post-Graduate Program in Social History of the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ). He is a licensed teacher (2016) by Federal University of the State of Rio de Janeiro and holds a Master's degree in History (2018) by the Post-Graduate Program in History of the same institution. Fellow of Academic Incentive from 2013 to 2015 by the Direction of Students' Affairs. Intern at the Center for Research and Development, Historical Studies Sector, at Documento Ecologia & Cultura Inc., from 2014 to 2015. Research fellowship granted by the Coordination of Improvement for Higher Education Individuals from 2016 to 2018 during the Master's course. Has experience with research in Medieval and Modern History and history teaching for the Brazilian Ensino Fundamental and Ensino Médio. Main research interests are the history of knowledge, in general, and the history of alchemy, in particular; also, the history of written practices and literacy, especially the medieval arts of discourse and manuscript culture.