Caroline Leal Dantas do Nascimento
Graduada em Ciências Sociais (bacharelado), com área de concentração em Antropologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Mestre em Antropologia pela Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB). Foi monitora, por três anos, das disciplinas de Métodos e Técnicas de Pesquisa I e II.
Desenvolve trabalhos (pesquisas de campo, bibliográficas, elaboração de relatórios técnicos e acadêmicos), sobre os seguintes temas: Etnicidade, identidade, territorialidades, laudos antropológicos, educação, memória e povos tradicionais (ciganos, povos originários, quilombola). Atualmente está realizando a licenciatura pela Estácio de Sá.
Tem experiência na área de Ciências Sociais e Antropologia, com ênfase em Antropologia. Desenvolveu pesquisa etnográfica com os ciganos na cidade de Patos, sertão da Paraíba, de 2010 a 2016, desde então trabalha com Comunidades tradicionais, atualmente com os povos originários Apyãwa/Tapirapé, na Terra Indígena Urubu Branco, no Mato Grosso.
Permanece integrada ao grupo de pesquisa GEC - Grupo de Estudos Culturais, coordenado pela Profa. Dra. Maria Patrícia Lopes Goldfarb e ao grupo de estudo e pesquisa Encontro de Saberes, coordenado pelo professor José Jorge de Carvalho, UNB.
bachelor's at Ciências Sociais from Universidade Federal de Campina Grande (2012). Has experience in Antropology, focusing on Antropology
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
