Publicações no BrCris
 

Carmela Maria Polito Braga

Graduada em Engenharia Elétrica pela PUCMG (1986), Mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG (1995) e Doutora em Engenharia Elétrica pela UFMG (2000), com estágio sanduiche de doutoramento no Engineering Science - Universidade de Oxford, Inglaterra (1997-1998). Atuou como Engenheira de projetos de Instrumentação e Automação (1987 a 1992). É professora titular do Departamento de Engenharia Eletrônica da UFMG. Coordena desde 2020 o Programa GCSP (Grand Challenge Scholars Program) da Escola de Engenharia. Atualmente, é chefe do Departamento de Engenharia Eletrônica da UFMG. Foi Coordenadora do colegiado do Curso de Engenharia de Controle e Automação (2002 a 2004) e (2017-2018), membro da Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG (2004 a 2007) e Pró-reitora Adjunta de Graduação da UFMG (2005 a 2010). Coordenou projetos de pesquisa aplicada/desenvolvimento tecnológico e educação em engenharia, e orientou vários alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Áreas de interesse: Automação e Controle de Processos Industriais e Domóticos, Análise Ampla de Operação de Processos, Validação e Avaliação de Desempenho de Sistemas, Monitoramento Estatístico de Processos e Educação em Engenharia.
Graduation at Engenharia Elétrica from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1986), master's at Electric Engineering from Universidade Federal de Minas Gerais (1995) and doctorate at Electric Engineering from Universidade Federal de Minas Gerais (2000). She is currently full professor and head of the Department of Electronic Engineering at Universidade Federal de Minas Gerais. Has experience in Electric Engineering, acting on the following subjects: Automation and Control of Industrial and Domotic Processes, Wide Analysis of Process Operation, Validation and Performance Evaluation of Systems, Statistical Monitoring of Processes and Engineering Education.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •