Luis Andrés Castillo Bracho
Doutorando em Educação em Ciências e Matemáticas com bolsa de estudo da FAPESPA (2021-2024 | Edital 14/2021 PROPESP-UFPA) no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Educação em Ciências e Matemáticas - área de concentração: Educação Matemática - (PPGECM/UFPA) com bolsa de estudo da CAPES (2018-2020). Graduado em Licenciatura em Educação Matemática e Física pela Universidade do Zulia, Venezuela (2011-2016) e revalidada como Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/2022). Professor Convidado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Universitário de Arraias, no Curso de Licenciatura em Matemática (2022). Membro do Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática (GPSEM/UFPA). Pesquisador nível A-1 no Programa de Estímulo à Pesquisa e Inovação da Venezuela (2015 - Atual). Pertence ao corpo Editorial de periódicos nacionais e internacionais, como parte do Conselho Consultivo, Equipe Técnica e Parecerista ad hoc. Possui experiência na área de Educação Matemática com ênfase em: Formação de Professores com Tecnologias Digitais, Ensino de Matemática com Tecnologias Digitais, Uso do GeoGebra no Ensino da Matemática, Modelagem Matemática com GeoGebra. Possui experiência em trabalhos técnicos na administração e customização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) ou Open Journal Systems (OJS). E-mail: luiscastleb@gmail.com
graduation at Licenciatura en Educación en Matemática y Física from Universidad Del Zulia (2016). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: comandos, simuladores, construcción geométrica and parámetro, función cuadrática, parábola, geogebra..
Áreas De Investigação
- Educação Matemática
- Educação Matemática/Especialidade: Metodologia do Ensino da Matemática
- Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino
- História da Matemática e Tecnologias digitais para o Ensino
- História para o Ensino da Matemática
- Tecnologias digitais para o Ensino da Matemática
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
