Publicações no BrCris
 

Marcos Tavares-Dias

Biólogo, iniciou a carreira científica em 1990 no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto (SP) na área Imunologia Básica e Aplicada, possui Mestrado (2000) e Doutorado (2003) em Aquicultura Continental pelo Centro de Aquicultura da Unesp (CAUNESP). Atualmente, é Pesquisador A na Embrapa Amapá atuando na Área de Sanidade Aquícola. É Docente Permanente e orientador de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) e Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (PPG-BIONORTE) na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tem experiência em Aquicultura e Pesca, direcionado a Sanidade, Parasitologia e Fisiologia de Animais Aquáticos, com ênfase em Peixes. Foi Bolsista de Desenvolvimento Científico Regional/DCR do CNPq/FAPEAM e Professor na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), período de 2004 a 2008. Publicou mais de 280 artigos científicos, publicou 4 livros e diversos capítulos de livros, orientou diversas Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, além de trabalhos de Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação, Editor Associado dos periódicos Acta Amazonica e Pesquisa Veterinária Brasileira, revisor de mais de 40 periódicos nacionais e internacional. Pesquisador de Produtividade em Pesquisa 1 D CNPq. Membro do Comitê de Assessoramento do CNPq- Aquicultura e Recursos Pesqueiros no período de 2019 a 2022.
graduate at Habilitação Plena em Biologia from Centro Universitário Barão de Mauá (1989), master's at Aqüicultura de Águas Continentais from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) and ph.d. at Aquaculture from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Has experience in Fishery Resources and Fisheries Engineering, focusing on Aquaculture, acting on the following subjects: peixes de água doce, hematologia, leucócitos, sangue and eritrograma.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •